sábado, 19 de março de 2011

Brasil??? xD

No outro dia alguém me perguntou se eu gostava de emigrar para o Brasil.. Fiquei chocada comigo mesma, no mesmo instante em que a pergunta foi feita dei pelos meus lábios a abrirem e a minha garganta a emitir um 'sim' muito decidido. Não percebo porque.. Nunca foi um sonho ir ao Brasil.. Egipto, Londres, Grécia, sim, mas Brasil? Não sei onde estava com a cabeça.. Comecei a pensar para mim, ignorando a companhia, a razão pela minha resposta tão pronta.. A verdade é que me dei conta recentemente que, como bióloga, não terei muitas oportunidades de emprego em Portugal.. Será inevitável a confrontação de ir viver para outro país.. E quando penso nisso não fico triste por deixar a minha família e os meus amigos - apesar de eles todos serem a razão do meu ser e de os amar incondicionalmente - fico contente por deixar Lisboa, por deixar Portugal, por deixar todos aqueles lugares que me fazem recordar tão doces momentos e aqueles que me fazem tão infeliz.. A questão não é ir para o Brasil - até porque acredito piamente que tudo aquilo foi dito na brincadeira e eu não quero viver no Brasil - a verdadeira questão aqui é deixar para trás uma 'vida' e (re)começar a viver realmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário